sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Mercado de Relações Públicas

Por Camila Siqueira, Isabela Muniz e Juliana Sousa



"Ninguém consegue triunfar se a opinião pública está em seu desfavor. Com a opinião pública a seu lado, ninguém é derrotado." Abraham Lincoln




Em seu artigo titulado "A História das Relações Públicas e sua Importância Hoje", Julianna Gomes comenta que a frase colocada acima nunca fez tanto sentido como ultimamente, pois em tempos atuais engana-se quem pensa que Relações Públicas é aquela pessoa que faz festinhas de 15 anos ou fica recepcionando os convidados na porta do buffet, a profissão evoluiu e hoje esses profissionais são mais reconhecidos pelas organizações que tem como objetivo conquistar e/ou manter um relacionamento amigável com seus públicos.

A atividade existe há muitos anos com o objetivo de compreender e promover diálogo entre públicos, o mercado de Relações Públicas é bastante amplo, conta com inúmeras oportunidades em diversos segmentos e nos últimos dez anos encontra-se em expansão devido a alguns fatores, como:
  1. Competência das empresas locais que estão há algumas décadas nesse mercado dirigidas por excelentes profissionais;
  2. Presença de agências internacionais ricas em recursos e em inovações do ferramental de Relações Públicas;
  3. Uma vigorosa safra de novos talentos, a partir do início da década passada, o que realmente deu o tom da tendência atual do mercado. O mérito é de todos, mas os locais, que são maioria esmagadora, merecem uma menção especial, até pela sua constância de desempenho.

Então você que estava em dúvida e tinha uma visão estereotipada sobre a profissão, saiba que muitas organizações já sentem a necessidade de ter um profissional qualificado que possa gerenciar a comunicação entre os públicos e a organização, levando em consideração o interesse de ambas as partes.


Fonte:

Camila, 20 anos, é estudante do 4º semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo e trabalha em uma empresa de Call Center.




Isabela, 19 anos, é estudante do 4º semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo e trabalha como estagiária de Relações Públicas na AFTAIMS.



Juliana, 20 anos, é estudante do 4º semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo e trabalha em uma empresa de Call Center.

2 comentários:

  1. Já havia lido alguns textos de vocês aqui nessse Blog e sempre acabo achando bacana não apenas as informações apresentadas como também a qualidade dos textos. Muito legal acompanhar a evolução dessa esquipe talentosa.

    ResponderExcluir
  2. Olá Reinaldo,
    Agradecemos por acompanhar nosso blog e prestigiar a nossa evolução!

    ResponderExcluir