segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Embratur ganha Prêmio Relações Públicas

Por Diene Pereira Guedes

O Ministério do Turismo, por meio da EMBRATUR, ganha pelo segunda vez consecutiva o Prêmio Nacional de Relações Públicas na categoria Relações Públicas Internacionais, organizado pelo Conselho Federal de Relações Públicas, a premiação ocorrerá dia 2 de dezembro em São Paulo.

O programa de Relações Públicas aliado ao Marketing e utilizado de maneira estratégica deu muito certo, pois como sabemos as Olimpíadas de 2016 terá o Rio de Janeiro como palco. 

O projeto começou com uma análise ampla dos veículos de comunicação de dez países para saber a reputação do Rio de Janeiro no exterior. Na semana de escolha da cidade-sede, em Copenhague, a EMBRATUR aproveitou a oportunidade de diversos veículos de diversos países estarem juntos para divulgar o Rio de Janeiro, embora o foco fosse o esporte, apostaram em divulgar a cidade como ponto turístico apontando os benefícios que o Brasil ganharia se fosse sede das Olimpíadas.

E por que deu muito certo?

Houve a compreensão internacionalmente das carências brasileiras que seriam supridas com as Olimpíadas, acredito que os interesses internacionais também foram supridos: ter como sede uma cidade turística e com uma boa infra-estrutura, o que significa que o projeto atingiu o seu objetivo específico: estabelecer compreensão mútua entre o Brasil e a ODEPA (Organização Desportiva Pan-Americana).


Fonte: http://www.h2foz.com.br/modules/noticias/article.php?storyid=12978

_____________________________________

Diene, 19 anos, é estudante do 4º semestre de Relações Públicas da Universidade Metodista de São Paulo e estagiária de Relações Públicas na Neostone.

3 comentários:

  1. Belo case.

    Mas pessoal, meu objetivo hoje aqui nos comentários é de promover o #DiadoRP. Já estao sabendo?

    Claro que sabem que dia 2 de Dezembro é dia Nacional das RRPP, e para comemorar esta data iremos fazer uma Blogagem e Twittagem no #DiadoRP. Neste movimento queremos que cada blog escreve sobre a importância estratégidadas RRPP no cenário organizacional. Para saber mais acesse: http://bit.ly/5meph5 e aqui http://bit.ly/596MEj.

    Abraços
    MATEUS

    ResponderExcluir
  2. Pessoal,
    O que mais gostei no blog de vcs foi a criatividade nos textos. Apesar dos assuntos serem comuns, havia uma relação entre algum tema do dia com os aspectos da profissão. Exemplo:"Pedro, devolve a minha luz".
    Há 12 textos, uma quantidade razoável, inclusive com post em data posterior à apresentação do blog, uma raridade...
    Porém,há erros gramaticais, como no exemplo abaixo:

    "O programa de Relações Públicas, aliado ao Marketing e utilizado de maneira estratégica deu muito certo.."
    O certo seria colocar vírgula após "estratégica", para não separar sujeito de verbo (O programa de Relações Públicas... deu muito certo).
    Outra coisa: vcs não são "treinados" na universidade, pois não somos adestradores. A faculdade é para formar profissionais pensantes. Não esqueçam disso.
    beijinhos,
    Marli

    ResponderExcluir
  3. Every weekend i used too pay a quick visit this web page, as
    i wish for enjoyment, for the reason that this this site conations actually nice funny material too.



    my blog post :: fifa 14

    ResponderExcluir